Polícia Federal faz ação contra empresa suspeita de monitorar Operações policiais.

 Policiais federais fazem, nesta quinta-feira dia 4 de Maio de 2023, uma Operação contra empresa de internet suspeita de se associar a criminosos que controlam a venda de drogas em comunidades de Angra dos Reis, no sul fluminense.
A Operação Sem Mega cumpre 14 Mandados de Busca e Apreensão nos municípios de Angra, Nilópolis (na Baixada Fluminense) e do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Federal, a empresa instalou câmeras para ajudar os criminosos a monitorar a movimentação de policiais nessas comunidades.
Em troca, a empresa teria conseguido o monopólio da exploração dos serviços de internet nessas áreas. Para garantir isso, os criminosos retiravam e danificavam equipamentos das concorrentes.
Os alvos da operação de hoje são investigados pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas, extorsão, lavagem de dinheiro e internet clandestina. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Angra dos Reis.
O nome da operação é um trocadilho entre o pacote básico oferecido pela empresa investigada (uma internet com 100 megabits por segundo de velocidade) e o fato de que os moradores ficavam sem internet devido à retirada dos equipamentos de outras fornecedoras do serviço.
Post: G. Gomes
Informações: Polícia Federal
Via: ebc
Print Friendly, PDF & Email

Views: 6

Topclic

Aeromodelista, fotografo, Das Ciências Sociais e pesquisador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Copom mantém juros básicos da economia em 13,75% ao ano.

qui maio 4 , 2023
O Comitê de Política Monetária (Copom) […]

Compartilhe e ajude o site

Translate »