WhatsApp testa mensagens que somem sozinhas em menos tempo.

 

Mensagens temporárias não são mais uma novidade no WhatsApp, mas o mensageiro do Facebook estuda torná-las mais versáteis. O conteúdo autodestrutivo poderá ter prazo de validade de até 24 horas após o envio, uma alternativa a atual validade de sete dias. Quem antecipou a novidade foi o site WABetaInfo.

Antes, a mesma publicação havia sinalizado que o WhatsApp poderia adicionar o prazo mais curto como um substituto ao padrão de sete dias. Agora, o site confirmou que o limite de um dia seria uma alternativa disponível a partir das configurações.

O esquema continua o mesmo: assim que as mensagens temporárias forem ativadas, todo o conteúdo enviado a partir daquele momento passa a ter validade — com a novidade, de 24 horas ou uma semana. Passado o período, a conversa é apagada automaticamente, preservando somente o papo batido antes da ativação do recurso.

Ainda assim, as mensagens autodestrutivas não afetam fotos ou vídeos. Para isso, o WhatsApp trabalha em outra ferramenta que permite a visualização única do conteúdo. Tanto as mídias quanto o prazo de 24 horas parecem estar em desenvolvimento e não estão disponíveis nem mesmo na versão Beta do mensageiro.

Por enquanto, não há previsão para o lançamento do prazo mais curto ao público geral. O WABetaInfo não menciona o estágio de desenvolvimento do recurso, mas ele já apresenta interface gráfica pronta para o usuário final. 

Provavelmente, o WhatsApp implementará as opções para o programa de acesso antecipado para Android e iOS para só depois chegar à versão final. Ainda assim, há sempre a possibilidade dele ser despachado de primeira para todo o público.
Fonte: WABetaInfo
Post: G. Gomes

Views: 14

Topclic

Aeromodelista, fotografo, Das Ciências Sociais e pesquisador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Anvisa autoriza funcionamento de fornecedores de oxigênio medicinal.

seg abr 26 , 2021
      Foto: Banco de imagens A […]

Compartilhe e ajude o site

Translate »