Trabalhador pode ter acesso ao recurso do Saque Emergencial FGTS.

 

O pagamento é feito exclusivamente por meio de crédito em poupança social digital, aberta automaticamente na Caixa.

Quem ainda quiser retirar os recursos do Saque Emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) deve fazer a solicitação pelo aplicativo FGTS até o dia 31 de dezembro. A medida é direcionada àqueles que tinham direito ao saque, mas não o fizeram.

Nesses casos, o valor será transferido novamente para a conta digital aberta pela Caixa Econômica Federal e ficará disponível para movimentação pelo aplicativo Caixa Tem. 

O recurso poderá ser utilizado em transações eletrônicas, saque em espécie ou transferência, sem custo, para outras contas. O total do saque é de até R$ 1.045  reais, considerando a soma de todas as contas ativas ou inativas com saldo no FGTS.

O Saque Emergencial FGTS foi criado pelo Governo Federal para auxiliar os brasileiros que enfrentam dificuldades financeiras em razão do novo coronavírus. O pagamento é feito exclusivamente por meio de crédito em poupança social digital, aberta automaticamente na Caixa.

A liberação do dinheiro veio em boa hora para o caseiro e motorista Genivaldo Oliveira Cruz, de 38 anos, que vive no Distrito Federal. Ele usou os R$ 1.045 para pagar a conta do cartão de crédito. “A crise está grande, a gente tem muita conta e precisa do dinheiro. É válido porque tira muita gente do aperto”, ressalta.

Os trabalhadores podem consultar informações sobre o Saque Emergencial FGTS no APP FGTS, no Site, na central de atendimento Caixa 111, opção 2, e pelo internet banking Caixa.

Informações: CEF
Post: G. Gomes

Views: 26

Topclic

Aeromodelista, fotografo, Das Ciências Sociais e pesquisador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Boletim Diário Nº 262 sobre Covid-19 em Rondônia de 07 de Dezembro de 2020.

seg dez 7 , 2020
  O Governo de Rondônia, por […]

Compartilhe e ajude o site

Translate »