Para a implementação do programa serão capacitados agentes públicos e do terceiro setor que conduzirão oficinas com famílias que tenham filhos na faixa etária de 10 a 14 anos. O objetivo do Famílias Fortes é promover o bem-estar a partir do fortalecimento dos vínculos e do desenvolvimento de habilidades sociais.
Para a titular da Secretaria Nacional da Família (SNF), Angela Granda, é muito importante ver o Famílias Fortes chegar ao Marajó. “Esse programa promove o desenvolvimento social e econômico de municípios com foco nos vínculos familiares. Essa é uma política pública positiva, pois as políticas públicas que envolvem a família são mais efetivas. A família é o alicerce da sociedade e é assim que queremos construir o futuro do país.”
O acordo celebrado é mais uma ação dentro do programa Abrace o Marajó, coordenado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para promover a geração de empregos e promoção da melhoria da dignidade, da educação e da saúde da população da região. A implementação do programa Famílias Fortes na localidade está no Plano de Ação 2020-2023 da iniciativa.
Saiba mais sobre o programa Famílias Fortes
Conheça o programa Abrace o Marajó
Informações: Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Post: G. Gomes
Views: 24