Polícia Civil esclarece latrocínio e prende os suspeitos em Guajará-Mirim / RO!

 

Apenas 72 horas foi o tempo necessário para a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Guajará-Mirim, elucidar dois latrocínios, onde foram ceifadas a vida da idosa Raimunda Nonato Rodrigues, de 91 anos de idade, e o idoso José Paulo de Melo, de 67 anos de idade, ambos ocorridos no dia 02 do corrente mês na cidade de Guajará-Mirim. 

Os policiais civis apuraram que os crimes foram praticados com requintes de crueldade, nos quais os idosos foram brutalmente agredidos fisicamente até a morte, em seguida, tiveram pertences subtraídos. No início da tarde de ontem dia 05 de Novembro de 2021, os policiais civis ao checarem as informações angariadas desde o conhecimento do latrocínio da vítima José Paulo de Melo, lograram êxito em realizar a captura do suspeito, sendo um adolescente (A.U.T.), de 15 anos de idade. 
Este por sua vez, confessou a prática de ambos latrocínios e apontou seu comparsa de nome José Mendes, de 51 anos de idade. Em seguida, os suspeitos apontaram aos policiais os locais onde haviam vendido os pertences subtraídos das vítima, ocasião em que os receptadores foram também conduzidos em flagrante para a Delegacia. 
Na presença da Autoridade Policial que presidiu o auto de prisão em flagrante, Delegado Regional Dr. Rogério Pereira, o adolescente relatou que arquitetou os dois crimes, e que matou a idosa Raimunda Nonato com esganadura (asfixia por constrição do pescoço com as duas mãos do agressor), além de vários chutes em sua cabeça e corpo, aplicados pelo seu comparsa José Mendes
Quanto à vítima José Paulo, o adolescente relatou que o matou lhe aplicando inicialmente um golpe de faca, em seguida, juntamente com José Mendes, vários golpes com uma pedra lhe foram aplicados na região da cabeça até sua morte. O suspeito José Mendes, diante da Autoridade Policial, negou a participação nos crimes, todavia, apontou onde havia vendido o aparelho celular da vítima José Paulo.

Comoção na sociedade
 
Grande comoção da população da cidade se formou na porta da Delegacia, inclusive com ameaças de invasão para pegarem os suspeitos e fazerem justiça com as próprias mãos, sendo necessário que a Autoridade Policial conversasse com os presentes, acalmando seus ânimos para que os trabalhos transcorressem dentro da normalidade, e o objetivo de justiça por eles almejados, fosse atingido.
 Os suspeitos de prática dos latrocínios, além das receptadoras dos objetos das vítimas foram flagranteados e encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça.
Fonte: PCRO
Post: G. Gomes

Views: 41

Topclic

Aeromodelista, fotografo, Das Ciências Sociais e pesquisador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Boletim Diário Nº 590 sobre Covid-19 em Rondônia de 06 de Novembro de 2021.

sáb nov 6 , 2021
  Informação e Comunicação (Setic) e […]

Compartilhe e ajude o site

Translate »