Polícia Federal faz Operação contra fraudes nos Correios.

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje dia 04 de Agosto de 2020, 12 Mandados de Busca e Apreensão na segunda fase da Operação Postal Off, que visa desarticular uma Organização Criminosa que subfaturava valores para a postagem de cartas comerciais. O esquema conta com a participação de sete funcionários dos Correios e de um empresário titular de agências franqueadas da estatal.

No esquema, cargas eram distribuídas no fluxo postal sem faturamento ou com faturamento muito inferior ao devido, provocando prejuízos à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que ajudou nas investigações da PF.

De acordo com a Polícia Federal, o esquema criminoso causou um prejuízo ao patrimônio público estimado em R$ 94 milhões de Reais.

Os Mandados de Busca e Apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de São Paulo, Praia Grande e São Vicente, no estado de São Paulo, além do Rio de Janeiro, em residências de investigados e endereços dos Correios.

Também foram expedidos mandados de afastamento de funcionários dos Correios de suas funções e medidas cautelares que determinam aos investigados restrições ao direito de ir e vir, bem como o compromisso de comparecimento a todos os atos do inquérito policial e de eventual processo criminal.

Outro lado
Em nota enviada à AB, os Correios afirmam que, com relação aos Mandados Cumpridos pela Polícia Federal, “estão colaborando ativamente com as autoridades policiais nas investigações da ‘Operação Postal Off 2′. Os Correios reafirmam o seu compromisso com a ética, a integridade e a transparência“.
Informações: Polícia Federal
Via:A. Brasil
Post: G. Gomes
Print Friendly, PDF & Email

Views: 27

Topclic

Aeromodelista, fotografo, Das Ciências Sociais e pesquisador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Polícia Federal faz Operação para repressão de pedofilia na Internet.

ter ago 4 , 2020
A Polícia Federal deflagrou hoje dia […]

Compartilhe e ajude o site

Translate »