Polícia Federal e MPF investigam fraudes em licitações da Petrobras!

 

Cerca de 60 policiais federais estão cumprindo, desde as primeiras horas da manhã de hoje dia 25 de Agosto de 2020,15 Mandados judiciais de Busca e Apreensão expedidos contra suspeitos de integrar um suposto esquema de fraude de licitações realizadas pela Petrobras.
 

Os mandados estão sendo cumpridos em Brasília, João Pessoa, Cabedelo (PB) e Campina Grande (PB), com a cooperação do Ministério Público Federal (MPF). 
 
Em nota, a Polícia Federal (PF) informou que, entre os alvos da ação, há executivos de grandes empreiteiras, mas nem as identidades pessoais, nem os nomes das empresas investigadas foram revelados.
 
Ainda segundo a PF, os supostos crimes foram denunciados por executivos de uma empreiteira que assinaram acordos de colaboração premiada com o MPF, no âmbito da Operação Lava Jato, e continuam sendo investigados.
 
Segundo os colaboradores, diretores da estatal petrolífera cujos nomes também não foram divulgados recebiam “pagamento sistemático de propinas” em troca de fraudar licitações para favorecer determinadas empresas.
 
A PF afirma que a propina era paga ao destinatário por meio de doações a um partido político que, posteriormente, o repassava a empresas paraibanas. 
 
Há indícios de que o principal investigado, um executivo da Petrobras, solicitou e recebeu ao menos R$ 4 milhões de Reais para “blindar” os executivos das empreiteiras alvos desta 73ª fase da Operação Lava Jato, denominada Ombro a Ombro.
Informações:  Polícia Federal
Via: ebc
Post: G. Gomes

Views: 49

Topclic

Aeromodelista, fotografo, Das Ciências Sociais e pesquisador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Novo programa habitacional do governo atenderá cerca de 1,6 milhão de famílias de baixa renda!

ter ago 25 , 2020
 ( Foto: Agência Brasil) O Governo […]

Compartilhe e ajude o site

Translate »