Polícia Civil – RO auxilia transporte de coração para Transplante!

O compromisso com a valorização da vida é um dos preceitos da PCRO.

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio de seu Serviço Aeropolicial– SAER, em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar-CBMRO e a Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia – SESAU realizou na manhã deste domingodia 20 de Fevereiro de 2022, o transporte de uma equipe médica de Porto Velho-RO para Cacoal-RO. Os profissionais de saúde realizaram a coleta de órgãos(um coração, rins e fígado) que seguirão numa aeronave da FAB com destino a Brasília, onde o transplante será realizado. 

O diretor do Departamento de Polícia Especializada -DPE e do SAER, Paulo Kakionis, enfatizou a importância da aeronave, fruto da apreensão da Polícia Federal e da Força Aérea Brasileira – FAB interceptada com mais de meia tonelada de cocaína, mas que agora serve a sociedade combatendo à criminalidade e fazendo o bem.

Para que um transplante de coração seja bem-sucedido, o órgão deve sair do doador e chegar ao receptor em menos de seis horas. É uma corrida contra o tempo, cujo sucesso depende fundamentalmente da agilidade do transporte. Neste sentido, os anjos da PCRO e CBMRO(via termo de cooperação) congregam esforços para salvar vidas.

O avião bimotor Beechchaft Baron 58 foi concedido pela Justiça Federal à PCRO. A Aeronave é a primeira do SAER e foi batizada de Harpia 01. O avião tem diversas funcionalidades dentre elas: O mapeamento de regiões em conflitos agrários, transporte da tropa em operações, agilidade no combate à criminalidade, além de atender questões sociais como o translado de órgãos e vacinas contra covid-19.

Fonte: PC-RO
Post: G. Gomes 
Print Friendly, PDF & Email

Views: 27

Topclic

Aeromodelista, fotografo, Das Ciências Sociais e pesquisador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Boletim Diário Nº 689 sobre Covid-19 em Rondônia de 20 de Fevereiro de 2022.

dom fev 20 , 2022
  O Governo de Rondônia, por […]

Compartilhe e ajude o site

Translate »