A perícia foi acionada, sendo constatado pelo perito, Jerre Santos Oliveira, que a vítima, identificada como Jair Costa Ribeiro, apresentava cerca de nove lesões provocadas por instrumento perfurocortante. Os policiais civis do SEVIC então iniciaram as investigações e, após diversas diligências, identificaram o autor do homicídio como A.S.P, 36 anos, o qual confessou a prática do crime, apontando, inclusive, o local onde o instrumento do crime fora dispensado.
A motivação do crime teria sido uma dívida que a vítima mantinha com A.S.P. Diante dos fatos, a autoridade policial, Celso André Kondageski, representou pela prisão preventiva de A.S.P, cujo pedido fora deferido pelo Juízo da Comarca após manifestação favorável do Ministério Público. Por fim, na data de hoje, uma equipe do SEVIC da 1ª Delegacia de Machadinho cumpriu o mandado de prisão preventiva em face de A.S.P e o encaminhou ao presídio local, onde permanecerá à disposição da justiça.
“Nossa delegacia segue com todos os homicídios ocorridos em 2021 solucionados, isso demonstra o compromisso da Polícia Civil no combate ao crime, mormente aos crimes violentos. Importante salientar que a confiança da comunidade depositada na Polícia Civil tem contribuído sobremaneira para a resolução de crimes graves”, pontuou o delegado, Celso André Kondageski.
🚔🚔🚔
Informações: PC-RO
Post: G. Gomes
Views: 22