A Polícia Civil de Rondônia por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Monte Negro/RO, deu cumprimento na manhã de hoje, 10 de Setembro de 2020, nas primeiras horas da manhã, a mandados de busca e apreensão e de prisões referentes a Operação Vendetta – 3ª Fase: Caim e Abel, decorrente da investigação do homicídio de Edeilson da Silva, ocorrido no dia 05/04/2020 em Monte Negro/RO.
Nas investigações restou apurado que uma Organização Criminosa até então instalada na cidade de Monte Negro, ceifou a vida da vítima por uma mera suspeita de que ele poderia ter participado de um triplo homicídio ocorrido na cidade, em Março do corrente ano, fato que motivados por vingança e com colaboração de um grande amigo da vítima, sendo que tal amigo e a vítima se consideravam irmãos, foi armado o cenário para cometimento do homicídio, cabendo informar que a vítima foi morta no mesmo Bar onde ocorreu o triplo homicídio.
A Operação Vendetta se encontra na sua 3ª fase, sendo que nas fases anteriores foram investigadas as mortes de Cowboy e da sua esposa Mirian, também motivado por mera suspeita de participação de Cowboy no triplo homicídio e dias depois sua esposa Mirian foi morta e ambos os casos movidos por vingança.
Foram cumpridos mandados na cidade de Monte Negro e em Ariquemes.
A Delegacia de Polícia Civil de Monte Negro contou com apoio operacional da 1ª DP, Homicídios, Patrimônio, Delegacia Regional e NI, todos órgãos da Polícia Civil de Ariquemes e da Delegacia de Polícia Civil de Buritis.
Participaram da Operação 25 Policiais Civis dentre Agentes de Polícia, Escrivães de Polícia e Delegados de Polícia.
O nome da Operação faz referência a palavra italiana Vendetta que em português significa vingança, motivo do homicídio em questão e tal Operação se encontra na 3ª fase (nas fases anteriores também foram cumpridos mandados de prisão e buscas) e como houve participação de um irmão de consideração da vítima, tal fase é conhecida como Caim e Abel (referência a história bíblica onde Caim mata seu irmão Abel).
A Polícia Civil agradece a todos os cidadãos que colaboraram com informações e com a investigação. A união entre Polícia e comunidade só tem a gerar bons frutos,
Fonte: PC-RO
Post: G. Gomes
Views: 67