Inteligência
Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil, a operação é resultado de um trabalho de inteligência. “Um dos alvos da operação já ficou preso durante 16 anos por diversos crimes, entre eles, por ter matado um policial no Rio de Janeiro”, informou, em nota, a secretaria.
O trabalho de inteligência identificou “potencialidade lesiva dos alvos”, suspeitos de crimes de tráfico de drogas e homicídios e de possível vinculação com facção paulista. “Os alvos são responsáveis pela criação e manutenção de um eixo Rio-São Paulo no tráfico de drogas. A organização fluminense, em associação com a facção de São Paulo, já teve uma refinaria de drogas estourada recentemente, com várias prisões”, afirmou.
Segundo a secretaria, na operação de hoje foi presa uma pessoa, diretamente envolvida com a facção no sul do estado do Rio, que já tem passagem pela polícia. Além disso, um homem, armado com um fuzil e uma pistola, fez disparos contra policiais em um dos locais de busca e apreensão. O criminoso, que também tinha diversas anotações policiais, foi baleado no confronto e socorrido.
Durante as investigações foram realizadas quatro prisões em flagrante, entre elas, a do líder de uma facção no bairro Vale Verde, em Volta Redonda. Lá, o criminoso e mais dois homens foram surpreendidos em uma refinaria de drogas, que funcionava em uma casa de luxo no bairro Laranjal.
A Polícia Civil informou que na ação foram apreendidos seis quilos de pasta base de cocaína, quatro veículos de luxo, 13 aparelhos celulares e produtos diversos para a manipulação e mistura das drogas.
Na operação, ainda em andamento, foram apreendidos 48 quilos de pasta base de cocaína e 12 veículos adquiridos pelo grupo criminoso com o proveito do crime, alguns deles utilizados no transporte das drogas do estado de São Paulo para o Rio de Janeiro.
Informações: A. Brasil
Post: G. Gomes