MJSP lança Mestrado com ênfase em gestão do patrimônio apreendido de criminosos.

 O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e a Universidade de Brasília (UnB) lançam Edital com 40 vagas disponíveis para mestrado profissional em Economia, com ênfase em finanças e gestão do patrimônio apreendido de criminosos. As inscrições têm início no dia 29 de Janeiro e vão até o dia 5 de Fevereiro. As aulas serão ministradas na modalidade semipresencial e estão previstas para iniciarem no 2° semestre de 2021.

O curso é voltado para profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad), peritos criminais estaduais e federais, e servidores da Advocacia-Geral da União (AGU) e do MJSP.

Segundo o diretor de Políticas Públicas e Articulação Institucional da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Gustavo Camilo Baptista, o programa é parte das ações para que o país avance na investigação patrimonial, com o objetivo de fortalecer as ações voltadas para a descapitalização de criminosos. “O processo de perícia é primordial para uma gestão de ativos cada vez mais eficiente, e o preparo dos profissionais é fundamental para viabilizar as investigações, prejuízos aos criminosos e ganhos para o país.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher os dados e anexar os documentos requeridos, digitalizados, claramente legíveis, em formato PDF, por meio do endereço eletrônico https://inscricaoposgraduacao.unb.br/.

Os resultados de todas as etapas serão divulgados no endereço eletrônico www.economia.unb.br.

Os candidatos selecionados serão anunciados no dia 5 de Abril de 2021.

Informações: Ministério da Justiça e Segurança Pública
Post: G. Gomes
Print Friendly, PDF & Email

Views: 20

Topclic

Aeromodelista, fotografo, Das Ciências Sociais e pesquisador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

MEC Autoriza mais 28 mil novas vagas em Cursos Técnicos.

seg jan 25 , 2021
  O Ministério da Educação publicou […]

Compartilhe e ajude o site

Translate »