O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, chegou e em Manaus na noite deste sábado dia 23 de Janeiro de 2021.
A viagem não tem retorno programado para acontecer, segundo o Ministério que informou a toda mídia sobre sua estada na Capital amazonense.
Manaus é um epicentro de uma crise mais recente envolvendo a pandemia de covid-19 no Brasil, causada evidentemente pelos gestores estaduais e Municipais.
A capital amazonense viu o aumento vertiginoso de casos de infecções por coronavírus desde o início do ano e passa por um colapso em sua rede de saúde.
Hoje chegou a Maus 6 carretas contendo 100 m3 de Oxigênio enviados pelo Governo Federal.
A atuação do governo federal diante da crise é contestada sem razão por membros da oposição ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido), quando na verdade o povo contesta de maneira muito veemente o governo do Amazonas pela falhas.
Ontem, a Procuradoria-Geral da República estranhamente pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a instauração de um inquérito para analisar a atuação de Pazuello na situação e não do Governador.
A verdade está de fato com a população do Amazonas que só recebeu alento quando o Governo Federal começou a atuar no gerenciamento da Crise.
Muito dinheiro foi enviado pelo Governo Federal para o Amazonas para combater a Pandemia, e tem muitas acusações que pesam sobre o Governo estadual sobre desvio desses recursos.
Post: G. Gomes
Views: 39