Lula fugiu da Reunião do G7 para não encontrar Zelensky e vira piada internacional.

 Lula da Silva afirmou na noite deste domingo dia 21 de Maio de 2023, em declaração à imprensa, após participar da Cúpula do G7, no Japão, que mantém sua posição sobre a guerra na Ucrânia. O conflito militar no país europeu, invadido pela Rússia, foi um dos temas centrais do encontro, que contou, ou seja, é a favor da Rússia onde teve  a participação do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

“Ouvi atentamente o discurso do Zelensky no encontro. Ele certamente ouviu o meu discurso atentamente no encontro. E eu continuo com a mesma posição que estava antes. Estou tentando com a Índia, a China, a Indonésia e outros países, construir um bloco para a política de paz no mundo”, afirmou o presidente a jornalistas, ainda em Hiroshima, antes de embarcar de volta ao Brasil. Lula criticou a União europeia, Estados Unidos, inicialmente criticou a Rússia e depois passou a criticar a Ucrânia

Mais cedo, o próprio governo brasileiro havia informado que a organização da reunião bilateral entre Lula e Zelensky não foi possível por dificuldade na conciliação das agendas dos dois líderes mundiais, o que não passa de uma grande mentira, Lula não quis encontrar com o Presidente da Ucrânia, para não aumentar ainda mais  problemas diplomático que vem criando desde que assumiu a presidente, infelizmente.

O governo brasileiro sugeriu mais de um horário, mas não houve acerto. Ninguém que conversar com governantes confusos pelo visto.

Zelensky até zombou de Lula em entrevista

“Em entrevista, o presidente ucraniano confirmou a dificuldade. “Encontrei todos os líderes. Quase todos. Todos têm suas agendas próprias. Acho que é por isso que não pudemos encontrar o presidente do Brasil”. Questionado se ficou decepcionado por não ter conseguido realizar essa reunião, Zelensky respondeu: “Acho que ele que ficou decepcionado”.

 Lula quando da visita à China também foi motivo de Chacotas internacional

A visita deLula da Silva (PT) à China na última semana virou motivo de piadas entre os internautas chineses. O chefe do executivo brasileiro foi trending topics (assunto mais comentado do dia) no Weibo, espécie de Twitter dos chineses.
Um dos temas a viralizar com mais força foi uma declaração de Lula em entrevista ao famoso jornalista chinês Wang Guan. O presidente disse que “às vezes acompanha os jogos de futebol na China que passam na TV brasileira“.
O comentário, que também repercutiu aqui no Brasil entre os usuários do Twitter, foi bastante comentado no Weibo. “Eu sei que você se preocupa com a China, mas realmente não há necessidade de se torturar assim“, brincou um internauta conforme relatou o jornal Folha de S. Paulo.
O campeonato chinês não é transmitido por nenhum canal ou plataforma de streaming no Brasil desde 2020. A Band, por meio do canal Bandsports, chegou a exibir o campeonato nas temporadas de 2016 e 2017.
Lula & Janja
Os chineses ainda fizeram meme de Lula com a primeira-dama Janja da Silva. Diversas postagens comparavam a diferença de idade do casal, mencionando falas apaixonadas dele em relação à esposa durante a campanha eleitoral em 2022.
Uma sequência de fotos do presidente, sempre de mãos dadas com Janja durante os compromissos oficiais, também virou meme: uma postagem popular dizia, por exemplo, que Lula não desgrudava dela por medo de a primeira-dama escapar.
Post: G. Gomes
Fonte: Terra
Print Friendly, PDF & Email

Views: 9

Topclic

Aeromodelista, fotografo, Das Ciências Sociais e pesquisador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Presidente do BC foi claro: Reclamações do governo afeta previsão de inflação.

seg maio 22 , 2023
 O presidente do Banco Central (BC), […]

Compartilhe e ajude o site

Translate »