
Na sentença, o juiz Osvaldo Tovani condenou o empresário George Washington de Oliveira Sousa a nove anos e quatro meses de prisão. Alan Diego dos Santos Rodrigues foi condenado a cinco anos e quatro meses. As condutas envolvem os crimes de explosão, causar incêndio e posse arma de fogo sem autorização.
.jpg)
“O acusado e o corréu se conheceram em Brasília, no acampamento montado em frente ao QG do Exército. Ao que consta, as emulsões explosivas vieram do Pará, a pedido do acusado, que realizou pesquisas na internet sobre como montar o artefato e fez a montagem”, escreveu o juiz.
No caso de Alan Diego, a decisão afirma que ele foi o responsável pelo acionamento da bomba, que não chegou a ser detonada por erro na montagem do artefato. “Ao que consta, as emulsões explosivas vieram do Pará, a pedido do corréu [George], o qual, após a montagem, entregou o artefato explosivo para o acusado [Alan], que, por sua vez, se encarregou de tarefa importante (colocação do artefato no local escolhido).”, concluiu o magistrado.
Na mesma decisão, o juiz decidiu manter a prisão dos acusados para preservar a ordem pública. “Não há fato novo que justifique a revogação do decreto prisional. As circunstâncias dos fatos indicam periculosidade concreta, presente, ainda, a necessidade de preservar a ordem pública, mantenho a prisão preventiva de ambos os acusados”.
O processo contra o terceiro envolvido no caso, Wellington Macedo de Souza, foi desmembrado e não foi julgado pelo juiz.
Veja essas notícias também sobre um dos acusados: VEJA MAIS AQUI
A verdade sendo sufocada pelo governo
A verdade que muita gente envidou esforços de maneira individual ou coletiva para retirar os manifestantes de frente dos Quartéis, e quem tinha e tem interesses nessa questão é o governo do PT.
Agora estão tentando instalar uma CPMI para apurar a autoria do suposto atentado do dia 8 de Janeiro e que o governo trabalha e gasta muito dinheiro para comprar deputados e senadores co o intuito de abafar o caso, demonstrando assim que verdades venham a tona, pois imagens vazadas contra a vontade do governo, apontam para crime premeditado para os atuais membros do governo.
Post: G. Gomes
Informações: ebc/ Farsas.com
Informações: ebc/ Farsas.com
Views: 15