O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, participou da solenidade e destacou a importância do centro para os atletas de alto rendimento e também para a comunidade e na descoberta de novos esportistas. “Por meio do contraturno escolar, trazer as crianças, garimpar novos talentos e, principalmente, trazer a coisa bonita do esporte: respeito, patriotismo, seriedade, trabalho em equipe, esforço e sacrifício. Cai. Levanta. Ou seja, não é apenas o ensino, a preparação do atleta, é a preparação para a vida”, pontuou.
Matheus Felipe Scopel tem 21 anos e é atleta das modalidades de 800 e 1.500 metros. “A gente tem uma pista de treinamento coberta, então ela ajuda a gente nos dias de chuva. A gente pode conseguir fazer os treinamentos de mais velocidade. E a gente também tem a pista emborrachada, que é aqui fora, com uma angulação um pouco mais aberta, que facilita a gente fazer as curvas”, comemorou.
A medalhista olímpica Maurren Maggi acredita que o novo complexo é uma motivação para a nova geração de atletas. “Vai ajudar de todas as maneiras. É um incentivo único que a gente tem.”
Views: 14