Foi iniciada a construção do 5º Plano de Ação Nacional de Governo Aberto.

 

O Brasil iniciou o processo de elaboração do 5° Plano de Ação Nacional no âmbito da Parceria para Governo Aberto (Open Government Partnership – OGP). O plano é construído de forma conjunta pelo Governo e pela sociedade civil.

Qualquer cidadão pode contribuir até o dia 5 de fevereiro de 2021.
A primeira etapa do processo consiste na definição dos temas que serão debatidos por especialistas, em momento posterior, para construção dos compromissos. O objetivo dessa etapa é identificar questões que a sociedade gostaria de ver aprofundadas e discutidas por atores especializados da sociedade civil e do Governo, com a finalidade de construírem, em conjunto, compromissos que farão parte do 5º Plano de Ação Nacional.
Os temas sugeridos serão compilados e sistematizados, sendo posteriormente apresentados para priorização por meio de votação aberta. Pelo menos cinco dos temas priorizados pela sociedade integrarão o 5º Plano de Ação Nacional. Também farão parte os temas priorizados pelo Governo e pelos Poderes Legislativo e Judiciário.
Como participar:
1. Faça seu cadastro na plataforma Participa + Brasil;
2. Faça seu login;
3. Acesse a consulta “5º Plano de Ação de Governo Aberto do Brasil – Definição de temas”;
4. Envie sua contribuição; e
5. Acompanhe a página do Governo Aberto para mais informações.
A participação ampla de atores que representem a diversidade social do país potencializam o alcance das ações implementadas no que diz respeito às políticas de governo aberto. Por esse motivo, considera-se imprescindível que os diversos segmentos (sociedade, setor privado, academia) participem ativamente da construção do Plano.
Informações: CGU
Post: G. Gomes

Views: 15

Topclic

Aeromodelista, fotografo, Das Ciências Sociais e pesquisador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Governo Federal fecha 2020 com 92 obras de infraestrutura entregues!

ter jan 12 , 2021
Foto: Ricardo Botelho/MInfra O Ministério da […]

Compartilhe e ajude o site

Translate »