Em nota do Ministério das Relações Exterior (MRE) emitida, neste sábado dia 9 de Setembro de 2023, o governo brasileiro manifestou pesar às famílias das vítimas terremoto ocorrido na noite de sexta-feira (8/09/2023) na província de Al Haouz, no sul do Marrocos. A nota também transmite solidariedade ao povo e ao governo marroquinos.Segundo o centro de sismologia dos Estados Unidos, o tremor teve a magnitude de 6,8 graus na escala Richter e deixou centenas de mortos e feridos. Segundo o Itamaraty, até o momento, não há notícias de brasileiros entre as vítimas do tremor.O governo federal divulgou os contatos da Embaixada do Brasil em Rabat, a capital do país, que trabalha em regime de plantão. Os funcionários brasileiros do posto marroquino podem ser contatados pelo telefone +212 661 16 81 81 (inclusive WhatsApp). Outro canal de atendimento é o plantão consular do Itamaraty, no telefone e WhatsApp: +55 61 98260-0610.
Segue a íntegra da nota:
O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, do terremoto ocorrido nas proximidades de Marraquexe, no Marrocos, que causou a morte de mais de 820 pessoas e deixou cerca de 670 feridos. Não há, até o momento, notícia de brasileiros mortos ou feridos.
A Embaixada do Brasil em Rabat trabalha em regime de plantão, e pode ser contatada pelo telefone +212661168181 (inclusive WhatsApp). O plantão consular do Itamaraty permanece disponível no número +55 61 98260-0610 (inclusive WhatsApp).
Ao expressar pesar e condolências às famílias das vítimas, o governo brasileiro também transmite sua solidariedade ao governo e ao povo do Marrocos.
As vítimas do Ciclone no Rio Grande dos Sul
O que o governo não te contou é que Lula fingiu estar muito gripado e impossibilitado de fazer sobrevoo nas regiões atingidas pelo Ciclone. com isso mal terminou o fracassado Desfile de & de Setembro em Brasilia, viajou com sua Comitiva para a India sem dar atenção nenhuma para o sofrimento dos brasileiros que estão em enormes dificuldades vivendo sob chuvas e frio forte.As redes sociais não deram trégua ao desatencioso governo, e fez pressão para que tomassem alguma atitude em prol da comunidade gaúcha atingida pelo Ciclone, mas conseguiram provocar Geraldo Alckimin a oferecer ajuda para aqueles perderam tudo no evento climático, mas tem a reclamação do governo do Rio Grande do Sul com a demora do envio do que foi prometido pelo governo federal.
O que mais irritou o povo brasileiro, foi saber da gastança que Janja, Lula e sua comitiva estão fazendo na Índia com diárias de mais de 2 milhões segundo a Revista Oeste, veja a Matéria.
Post: G.Gomes
Informações: ebc
Informações: ebc
Views: 12