Brasil já contabiliza mais de 2,2 milhões de recuperados da Covid-19.

O Brasil superou a marca de dois milhões (2.243.124) de pessoas recuperadas da Covid-19. Além disso, o número de curados é superior à quantidade de casos ativos (763.480), que são os pacientes que estão em acompanhamento médico. Os dados são do Ministério da Saúde e foram atualizados nesta terça-feira dia 11 de Agosto com informações enviadas pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (72,1%). 

Quem venceu a doença e faz parte dessas estatísticas sabe a importância do tratamento e da recuperação. Elda Maria Carvalho Rezende dos Reis, 52 anos, foi diagnosticada com Covid-19 e passou dez dias internada. 

                                                                                                                                                                                                     A emoção foi grande ao receber a alta e Elda saiu sob aplausos dos profissionais do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT).

  Elda Maria Carvalho saindo do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins.

 
 “Gostaria de agradecer essa família que encontrei aqui. Tudo o que vocês fizeram por mim, eu jamais poderei agradecer. O que cura é o amor, o carinho com que fui tratada”, disse. – Imagem: Rede Ebserh  No Ceará, Mário Barbosa, 45 anos, pode sair do hospital comemorando e sob aplausos da equipe de saúde, a quem agradeceu pelo tratamento. 

Agradeço primeiro a Deus. Segundo, a todos vocês, dos serviços gerais até à administração.     Aqui, encontrei seres humanos, caridade, honestidade em tudo o que fazem. Vocês não estão aqui à toa”, disse ao passar pelo corredor onde estavam a postos os profissionais do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde ficou seis dias internado. 
                                                                                                                                                                      Já Osmar Lira da Silva, 55 anos, contou que chegou ao hospital em estado delicado de saúde. Após o tratamento, veio a recuperação. “É muita emoção estar indo embora para casa. Cheguei aqui muito mal”, contou ao deixar o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (Umap-UFMS).
 
 Ministério da Saúde já enviou R$ 47,3 bilhões a estados e municípios para combate ao coronavírus além de insumos como equipamentos de segurança.
Informações: Ministério da saúde
Post: G. Gomes

Views: 46

Topclic

Aeromodelista, fotografo, Das Ciências Sociais e pesquisador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Polícia Civil prende traficante com 2 mil pedras de Crack e prende foragido da Justiça!

qua ago 12 , 2020
A Polícia Civil, por intermédio da […]

Compartilhe e ajude o site

Translate »