Aplicação do primeiro Exame Nacional de Residência Ebserh ocorre neste domingo dia 10 de Janeiro.

 

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) aplicará neste domingo  dia 10 de Janeiro de 2021 as provas objetivas do Exame Nacional de Residência Ebserh (Enare). Elas ocorrerão em todas as capitais do país e nas cidades de Araguaína (TO), São Carlos (SP) e Lagarto (SE). 

Os candidatos devem acessar o site do Enare para saber o horário e o local. Profissionais das áreas de Ensino e Pesquisa da Rede Ebserh acompanharão o processo nas cidades que possuem hospitais filiados.

Os candidatos que fizerem a prova disputarão 304 vagas em 41 especialidades de Residência Médica. Já para a Residência Uniprofissional são oito vagas em disputa, entre enfermagem e física médica. A Residência Multiprofissional dispõe de 93 vagas, que incluem enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, odontólogos, nutricionistas e profissionais de Educação Física.

Segundo o presidente da estatal, Oswaldo Ferreira, trata-se de uma iniciativa pioneira. “É a primeira vez que realizamos um processo seletivo unificado voltado para residentes. Esse tipo de seleção traz vários benefícios tanto para os candidatos quanto para as universidades e seus resultados certamente se refletirão na assistência à saúde e no ensino e pesquisa de qualidade”, afirmou Ferreira.
 

Inclusão

Nas cidades de Aracajú (SE) e Palmas (TO), as provas serão disponibilizadas também em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para surdos. Elas serão aplicadas em formato de vídeo, com especialistas traduzindo as questões. O candidato terá um computador à disposição e poderá acessar o vídeo da prova conforme a necessidade durante o transcorrer da aplicação.

A prova em Libras será disponibilizada para os candidatos que a solicitaram no formulário de inscrição e enviaram laudo confirmando a necessidade desse tipo de atendimento especial.

Já na cidade de Vitória (ES), será aplicada a prova utilizando o Sistema Dosvox, que faz a leitura para o candidato cego, permitindo que ele tenha autonomia para fazer a prova sem a necessidade de um fiscal leitor. A prova adaptada ao sistema é disponibilizada para o candidato em formato digital e, ao término, o candidato imprime e uma versão é enviada para a banca que fará o processamento do resultado.

Acesse o site do Enare https://enare.ebserh.gov.br/

Informações: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares
Post: G. Gomes
Print Friendly, PDF & Email

Views: 15

Topclic

Aeromodelista, fotografo, Das Ciências Sociais e pesquisador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

IBGE diz: indústria cresce 1,2% em novembro, sétima alta consecutiva.

sex jan 8 , 2021
  Pelo sétimo mês seguido, a […]

Compartilhe e ajude o site

Translate »