Ferramenta ajuda escolas públicas a compartilharem materiais didáticos.

 

A ferramenta fica permanentemente disponível para que as escolas façam as trocas dos livros didáticos.

Para que seja possível atender aos estudantes que se movimentaram entre unidades de ensino ou que não constavam no Censo Escolar, todas as escolas participantes do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) contam com a ferramenta de remanejamento de livros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Gerenciado pelo FNDE, o PNLD tem como objetivo levar material didático adequado para todos os estudantes da rede pública de Educação Básica. Mas é de responsabilidade das unidades escolares manter atualizadas as informações cadastrais e os quantitativos de sobras e faltas de livros nas escolas.

A coordenadora-geral do PNLD, Nádja Cézar, destaca a importância de as escolas participarem dessa realocação. “O intercâmbio de livros entre unidades próximas ajuda a garantir que todos os estudantes recebam seus livros didáticos.”

O sistema de remanejamento está disponível na plataforma PDDE Interativo/SIMEC, que foi atualizada recentemente. A ferramenta fica permanentemente disponível para que as escolas façam as trocas dos livros didáticos sempre que precisarem.

Acesse a plataforma PDDE Interativo/SIMEC

Post: G. Gomes

Views: 19

Topclic

Aeromodelista, fotografo, Das Ciências Sociais e pesquisador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Pra nada! Especialistas da OMS começam a deixar a China sem resultados conclusivos.

qua fev 10 , 2021
 Especialistas da missão da Organização Mundial […]

Compartilhe e ajude o site

Translate »