A plataforma Meu INSS e a Automatização de benefícios: transformação digital ponta a ponta receberam o reconhecimento externo da Associação Internacional de Seguridade Social (ISSA) no Prêmio de Boas Práticas das Américas 2020, com Certificado de Mérito com Menção Especial do Júri.
Os prêmios, que reconhecem boas práticas na administração de seguridade social pelas organizações membros da ISSA, foram anunciados durante a Cúpula Virtual das Américas.
Além do reconhecimento, os cases inscritos passam a integrar o banco de Boas Práticas da ISSA e ficam disponíveis para consulta de todos os países membros. No total, 30 instituições de seguridade social de 18 países do continente participaram do concurso.
Desde o lançamento, em 2008, os concursos para o Prêmio de Melhores Práticas receberam mais de 800 inscrições.
Meu INSS
Lançado em 2017, o Meu INSS está em constantes melhorias para garantir o rápido e o correto atendimento ao público. Todos os serviços que não exigem a presença física do segurado foram transformados em digitais. Entre eles: solicitações de aposentadorias, salário-maternidade, pensões, Certidão de Tempo de Contribuição e extratos previdenciário e de empréstimo consignado.
Meu INSS
Lançado em 2017, o Meu INSS está em constantes melhorias para garantir o rápido e o correto atendimento ao público. Todos os serviços que não exigem a presença física do segurado foram transformados em digitais. Entre eles: solicitações de aposentadorias, salário-maternidade, pensões, Certidão de Tempo de Contribuição e extratos previdenciário e de empréstimo consignado.
Pelo Meu INSS, o trabalhador consegue saber também se tem direito à aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição e qual será a previsão de renda mensal pelas regras válidas atualmente, utilizando o simulador. A ferramenta faz uma busca automática de todas as informações e dados de vínculos registrados nos sistemas do INSS.
A concessão automática de benefícios tem permitido que os pedidos sejam atendidos automaticamente, reduzindo custos operacionais e oferecendo mais rapidez no atendimento ao cidadão.
👉Desafios para a reintegração ao trabalho de pessoas com forte redução da capacidade de trabalho: relato de caso de um trabalhador tetraplégico que voltou ao trabalho;
👉Helô, assistente virtual do INSS;
👉Inteligência artificial e gestão da saúde: o combate à fraude na previdência;
👉Trilhas de aprendizagem;
👉Projeto Escuta: serviço de escuta on-line qualificado para acolher servidores do INSS durante a atual crise de saúde;
👉Portão de Atendimento: revolucionando o trabalho do Instituto Nacional do Seguro Social
👉Helô, assistente virtual do INSS;
👉Inteligência artificial e gestão da saúde: o combate à fraude na previdência;
👉Trilhas de aprendizagem;
👉Projeto Escuta: serviço de escuta on-line qualificado para acolher servidores do INSS durante a atual crise de saúde;
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