Lei do retorno: Depois de xingar e ofender, Lula “quer” ligar para o presidente Donald Trump.

 Às vésperas do “tarifaço” de Donald Trump previsto a partir de 2 de Abril, o inconsequente presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não terá problema de ligar para o presidente dos Estados Unidos “na hora que sentir necessidade de conversar”.

“Na hora que eu sentir necessidade de conversar com o presidente Trump, eu não terei nenhum problema de ligar para ele. Na hora que ele achar que tem interesse de conversar comigo, eu espero que ele não tenha nenhum problema de ligar para mim”, disse Lula, durante coletiva de imprensa em que foi questionado sobre o tema.

O presidente disse que o Brasil está em negociação com os Estados Unidos.“Antes de fazer a briga da reciprocidade, ou de fazer a briga na Organização Mundial do Comércio (OMC), a gente quer gastar todas as palavras que estão no nosso dicionário para fazer um livre comércio com os Estados Unidos”.

Depois de dizer que Trump “tem o direito de fazer o que ele quiser na política americana”, Lula disse: “e nós temos que ter o direito de fazer o que nós quisermos na política brasileira, sempre levando em conta de que nós somos defensores do livre comércio”.

 

Post: G. Gomes
Informações: bbc

Views: 5

Topclic

Aeromodelista, fotografo, Das Ciências Sociais e pesquisador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Bolsa Família ganha nova regra para quem mora sozinho.

dom mar 30 , 2025
 As novas regras do Bolsa Família […]

Compartilhe e ajude o site

Meio Ambiente

Translate »