Governo Federal conclui Travessia Urbana de Ariquemes na BR-364/Rondônia.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), concluiu, nesta terça-feira dia 04  de Agosto de 2020, a construção do último trevo localizado na travessia urbana do município de Ariquemes (RO), na BR-364/RO, no Vale do Jamari, em Rondônia (RO). Essa rotatória, de um total de quatro quilômetros ao longo do empreendimento, é o principal acesso para a BR-421/RO.

Sabemos da grande importância da via, por onde passam cerca de 8 milhões de toneladas de grãos por ano, e da expectativa da população para a liberação do trevo”, afirma o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

O Dnit executava as obras na rotatória conforme o projeto inicial. No entanto, durante a construção na via urbana, foi constatado um elevado nível de água no lençol freático, o que impossibilitou prosseguir com o serviço. Sendo retomadas as obras no mês de junho.

Assim, as equipes realizaram os serviços de colchão drenante de aproximadamente 50 cm, sub-base e base de brita graduada, 12,5 cm de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) mais 2,5 cm de Tratamento Superficial Duplo (TSD), além da drenagem profunda para baixar o lençol freático.
 
BR-364/RO
O Dnit também entregou, no último mês, mais 9 quilômetros de pista recuperada na BR-364/RO. O trecho fica localizado entre a Vila Guaporé e o município de Pimenta Bueno.
Assim, do km 0 ao km 197 estão 100% restaurados e com pavimento novo. Além disso, as equipes da autarquia trabalham em outras quatro diferentes obras de manutenção, conservação e recuperação na rodovia. Os recursos, cerca de R$ 120 milhões, resultarão em melhores condições de trafegabilidade até o fim do ano.

(Foto: DNIT)

Informações: Dnit
Post: G. Gomes

Views: 40

Topclic

Aeromodelista, fotografo, Das Ciências Sociais e pesquisador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Boletim Diário Nº 139 sobre Covid-19 em Rondônia 04/08/2020.

ter ago 4 , 2020
RELATÓRIO DIÁRIO DA AGEVISA SOBRE COVID-19 […]

Compartilhe e ajude o site

Translate »