Operação busca prender 19 policiais suspeitos de ligação com jogos ilegais.

 O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) faz, nesta quarta-feira dia 20 de Março de 2024, uma operação para cumprir 20 Mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com a máfia dos jogos ilegais. Entre os alvos da ação, estão 18 policiais militares e um policial penal.

Eles seriam, segundo o MPRJ, integrantes da organização criminosa liderada por Rogério de Andrade. Além dos mandados de prisão, a operação Pretorianos cumpre 50 Mandados de Busca e Apreensão.

A ação desta quarta-feira é resultado de investigações do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), que resultaram na denúncia de 31 pessoas por organização criminosa.

As investigações são desdobramento da Operação Calígula, deflagrada em maio de 2022, que resultou na prisão de dois delegados da Polícia Civil.A ação conta com o apoio das corregedorias da Polícia Militar (PMERJ) e da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro.

Em nota, a PMERJ informou que será instaurado um procedimento interno para apurar os fatos e contribuirá com as investigações do Ministério Público.

Post: G. Gomes
Informações: ebc 

Views: 5

Topclic

Aeromodelista, fotografo, Das Ciências Sociais e pesquisador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

STF deve retomar nesta quarta-feira o julgamento sobre revisão da vida toda.

qua mar 20 , 2024
 O Supremo Tribunal Federal (STF) deve […]

Compartilhe e ajude o site

Translate »