A Delegacia Especializada em Crimes contra a Vida – DECCV prendeu na manhã de hoje dia 30 de Julho de 2020, W. F. S. , 21 anos, suspeito de matar o capitão e piloto da Base Aérea Ericristhowam Silagi da Silva, 32 anos, dia 25/04/2020, após uma Tentativa de Roubo em residência na Avenida Presidente Dutra com Herbert de Azevedo, região Central de Porto Velho (RO).
Os policiais do Serviço de Investigação e Capturas –SEVIC da DECCV levantaram indícios que W.F.S. foi o autor dos disparos que ceifaram a vida do militar. A vítima teria se assustado com a presença dos ladrões em sua casa e esboçado reação, momento em que W.F.S. atirou contra o militar, atingindo-o na região da cabeça e tórax.Segundos as investigações, outros elementos participaram do crime, dentre eles o casal A. M. C e R.F.G que ajudou na fuga, os quais já estão presos. Encontram-se foragidos Lucas Barbosa de Oliveira Neto e Alecsandro Ribeiro da Silva, ambos têm participação direta no latrocínio.
Durante o cumprimento do mandado de busca e prisão em desfavor de W.F.S., os policiais localizaram uma arma de fogo tipo revólver, calibre 32 com três munições intactas escondida em sua residência. O foragido reagiu à prisão, mas foi capturado e agora responderá também por posse ilegal de arma de fogo e resistência a prisão.
Post: G. Gomes
Views: 57