A Organização dos Estados Americanos (OEA) se manifestou contra a intenção e farsa do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, de anexar parte do Território da Guiana.
O gabinete de Luis Almagra, secretário-geral da OEA, divulgou uma nota classificando o movimento como “ilegal e ilegítimo”.
“As recentes ações adotadas pelo regime na Venezuela não só colocam em perigo o desenvolvimento e a estabilidade da Guiana, mas representam risco mais amplo para a segurança da América Latina e do Caribe“, denunciou a liderança da OEA.
No domingo dia 3 de Dezembro de 2023, a Venezuela realizou referendo, “recebeu o apoio dos eleitores”, sobre o estatuto da região de Essequibo, 160 mil quilometros quadrados de selva rica em recursos naturais.
Como todo ditador truculento, Maduro usa os mesmos métodos de todo idiota fracassado, com sua política ditatorial cria narrativas e factoides para distrair a população e a opinião pública internacional.
Dessa vez vez Maduro não conta com apoio de ninguém mais sensato, inclusive dessas Organizações de estados que não passam de covis de comunistas de mentes atrasadas.
Post: G. Gomes
Informações: Diário do Poder
Views: 35