A Senhora Michelle Bolsonaro, primeira-dama do Brasil, recebeu a primeira-dama americana, Jill Biden, no encontro da Aliança de Cônjuges de Chefe de Estado (ALMA).

 Dentre os vários temas debatidos pelas primeiras-damas, estão as políticas de proteção da primeira infância, projetos de saúde e educação.

No encontro, Michelle Bolsonaro, coordenadora da ALMA, recebeu a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden e as primeiras-damas do Suriname, da Costa Rica, do Peru e do Equador. A primeira-dama brasileira compartilhou as boas práticas desenvolvidas no Brasil com as participantes do grupo e com as convidadas.

Durante o evento, o grupo recebeu, também, como observadores representantes da América do Norte e do Caribe.

Por fim, a coordenadora da ALMA estendeu convite formal à primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, para que ela se juntasse à Aliança. A primeira-dama norte-americana aceitou prontamente contribuir no fomento de boas práticas que estão sendo desenvolvidas pelo grupo.

 🌹🌹🌹 Foto: J. Emilio Flores

A próxima reunião, que será realizada virtualmente, terá como tema principal refugiados e migrantes.
 Sobre a ALMA
A Aliança de Cônjuges de Chefes de Estado (ALMA) foi formada em 2019, por iniciativa de algumas primeiras-damas presentes durante a Assembleia Geral da ONU. Na ocasião, a primeira-dama do Paraguai, Silvana Abdo, ofereceu sediar os encontros durante aquele primeiro ano.

A Aliança busca gerar ações baseadas no intercâmbio de experiências, na colaboração mútua e no desenvolvimento de programas conjuntos de impacto regional.

O grupo reúne primeiras-damas de sete países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Panamá, Paraguai e República Dominicana.

Post: G. Gomes
Informações: Governo do Brasil

Views: 10

Topclic

Aeromodelista, fotografo, Das Ciências Sociais e pesquisador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Boletim Diário Nº 800 sobre Covid-19 em Rondônia de 11 de Junho de 2022.

sáb jun 11 , 2022
 O Governo de Rondônia, por meio […]

Compartilhe e ajude o site

Translate »