O WhatsApp prepara uma seção dedicada para a “versão 2.0” do suporte a múltiplos dispositivos, descobriu o site WABetaInfo. Ainda em desenvolvimento, uma área encontrada na versão beta do app para Android mostrou que a conexão de vários celulares à mesma conta em breve será possível.
A conexão com mais um celular aconteceria de forma semelhante familiar para quem usa múltiplos dispositivos no WhatsApp: via escaneamento de QR Code no celular principal. Quando conectado, o celular adicional seria apenas complementar, como sugere o nome da seção vazada “Register Device as Companion” (“Cadastrar dispositivo como complemento”, em tradução livre”), portanto é possível que ele tenha algumas limitações.
A conexão em múltiplos dispositivos sincronizaria mensagens sem depender de conexão mútua à internet (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Quando vinculados à mesma conta, as conversas seriam sincronizadas sem depender de conexão mútua à internet — como acontece no WhatsApp Web/Desktop para quem está com o suporte para múltiplos dispositivos ativado. Não se sabe, porém, se haverá sincronização de figurinhas na íntegra, já que a galeria de imagens não está totalmente acessível no PC atualmente.
Múltiplos dispositivos 2.0
A “versão 2.0” para o suporte a múltiplos dispositivos está em desenvolvimento desde o ano passado, mas não há nada mais consistente do que vazamentos de que o recurso está em preparação. Não está claro, inclusive, se seria possível conectar smartphones com sistemas operacionais diferentes à mesma conta, uma vez que os apps são um tanto diferentes.
Por se tratar de uma ferramenta em desenvolvimento, não há previsão de lançamento. O achado do site WABetaInfo aconteceu na versão 2.22.10.13 do programa experimental para Android e não pode ser acessado facilmente por testadores (tampouco funciona, na verdade), então nem vale correr para atualizar o app.
Fonte: WABetaInfo
Edição: Douglas Ciriaco
Post: G. Gomes
Views: 16