A prefeitura de São Paulo aprovou nesta semana protocolos sanitários para o desfile de carnaval no Sambódromo do Anhembi. Por enquanto, os desfiles estão mantidos, mas poderão ser adiados se houver uma piora no cenário epidemiológico da covid-19 na cidade. Neste momento, com o surgimento da variante Ômicron, a cidade de São Paulo vem observando um aumento expressivo no número de casos e de internações pelo vírus.
Entre os protocolos que foram acertados na reunião de quarta-feira dia 19 de Janeiro de 2022 e que podem ser consultados no site da prefeitura estão a exigência de passaporte vacinal para o público, o limite de ocupação máxima de 70% em qualquer setor do Sambódromo, a exigência de vacinação para os sambistas, o uso obrigatório de máscara tanto para os que vão desfilar quanto para o público, a redução do número de componentes das escolas e o controle de público tanto na concentração quanto na dispersão das escolas.
Também foram feitas recomendações para os ensaios técnicos das escolas de samba.
Em São Paulo, os desfiles de escolas de samba devem acontecer entre os dias 25 e 28 de fevereiro. Já o carnaval de rua foi cancelado.
Atos do Governador de São Paulo.
O que mais chama a atenção das pessoas, é que o Governador de São Paulo João Dória, amante ferrenho do Lockdown com afastamento das pessoas, usou estas ferramentas para provocar o fechamento de várias Empresas e postos de trabalho, além do mais, para compensar a perda da Arrecadação com as bobagens que cometera, aumento os impostos de quase tudo, com isso contribuiu com a inflação no Brasil, pois sendo São Paulo o Estado da Federação mais industrializados, o reflexo da tributação equivocada teve efeito maior ainda nos os Estados que importam suas mercadorias. Muita politicagem, Irresponsabilidade hipocrisia.
Vale a pena salientar que a estrutura de saúde é a mesma de sempre.
Informações: Prefeitura de São Paulo
Post: G. Gomes
Post: G. Gomes
Views: 10